O Dia dos Namorados


AHHHHHHHH.... (grande suspiro!!!)

Quem é que não gosta do amor e de celebrar o amor? Bem, talvez quem esteja solteiro/encalhado/sozinho e abandonado no dia mais romântico do ano. MUAHAHAH (riso maléfico). OK, isto foi mau.

Agora a sério, o Dia de São Valentim é um dos dias mais fofos e cutchi-cutchi do ano... Sobretudo se estivermos apaixonados e formos correspondidos. Óbvio!!! Senão, é apenas mais um dia triste da nossa triste existência. 😢

Eu já tive Dias dos Namorados melhores, outros piores, mas regra geral gosto sempre deste dia. As pessoas andam mais bem-dispostas na rua, vêem-se casalinhos de mão dada, flores por todo o lado... É super giro! Nada giro, porém, é tentarmos fazer um programa romântico que mais 3750 pessoas não se tenham lembrado de fazer também. 

Ver o pôr do sol?! Sim, claro! Se conseguirmos um sítio lindo com vista que já não esteja à pinha e tenha um espacinho para alaparmos o rabo! Ir ao cinema?! Porreiro! Se quisermos ficar na primeiríssima fila e arriscarmo-nos a um torcicolo que arruina qualquer possibilidade de beijos até ao final da noite. Jantar fora? Boa ideia! Se nos apetecer ficar horas de pé numa fila que mexe 1cm a cada 2 horas, com o desfecho inevitável de decidirmos ir antes à Telepizza. 😩🍕

OK! É claro que podemos sempre reservar mesa num restaurante catita, tipo um gourmet ou um italiano, cai sempre bem no Dia dos Namorados. Mas que espécie de jovem apaixonado e impulsivo é que se lembra de ligar antecipadamente a reservar mesa?! Só se quisermos adoptar o comportamento daqueles casais cotas, casados e pais de filhos, certo? Ponto assente: se há peixe fora de água no dia dos namorados são eles. Acho que ainda tenho mais pena dos casados e pais de filhos do que dos solteiros/encalhados/sozinhos e abandonados. (palmadinhas nas costas a todos. Tap tap) 💔

Uma coisa é não termos com quem celebrar o amor, outra  - bem pior - é já não sabermos como é que isso se faz. A sério, experimentem ouvir 1 ou 2 minutos da conversa "super interessante" de um desses casais (mais não, que podem adormecer!): 

a) ou falam dos filhos que deixaram com alguém da família ou com uma babysitter e estão ralados porque não sabem se está tudo bem, se eles já jantaram, se já estão deitados, etc. 
b) ou tentam ter uma conversa  "normal" que não mencione filhos e acabam por falar da subida dos juros do crédito à habitação e da necessidade de renegociarem o spread com o banco.
 c) ou tentam fugir à tentação de falar de assuntos "domésticos" e passam a noite a comentar os outros casais.

É isto. Não varia muito, garanto-vos.

Uma das coisas mais giras no Dia dos Namorados é escrever e receber cartas românticas, especialmente se forem anónimas. AHAH. Quem é que não vibra com a possibilidade de ter um(a) admirador(a) secreto/a? Toda a gente!

Olha, boa ideia! Se conhecem alguém que vá passar o Dia dos Namorados sem um date, experimentem mandar-lhe uma carta "anónima" a declararem o vosso amor. Talvez seja o único sorriso que arrancam a essa pessoa durante todo o dia. Vale a pena tentar, não acham? Fica a dica: espalhem o amoooooooor! (e evitem sítios apinhados de gente)


Um XOXO super-mega apaixonado,
Alice

Sem comentários:

Enviar um comentário