BBC Vida Selvagem (os Saldos!)

Estão a ver aqueles documentários da BBC Vida Selvagem? Sempre que começa a época de saldos eu sinto que entrei num!

Primeiro, porque as lojas se transformam numa autêntica selva, com tudo desarrumado.

E depois porque as pessoas/clientes se transformam em animais quando querem deitar a mão aos melhores achados.

Senhoras e senhores, apresento-vos:

A chita

Cliente que anda em passo acelerado pela loja, às vezes chega a correr, com medo que alguém compre tudo antes dele ou que as peças de roupa lhe fujam. Que comece a caçada!!!

O esquilo


Tal como um esquilo guarda a comida nas bochechas, também há aquelas pessoas que pegam em tudo e mais alguma coisa... E depois andam pela loja com uma pilha enorme de coisas à frente, quase sem ver o caminho. Estas são as pessoas que chegam a experimentar roupa 2 tamanhos abaixo ou peças que nunca na vida vão vestir só porque... TCHARAN... estão com mais de 50% de desconto! Quem nunca?

Ah, e depois é giro ver a chegada aos provadores, quando a menina à entrada diz: "Ah, mas só se pode experimentar 5 peças de cada vez!" O dra-ma! O hor-ror! A tra-gé-dia!

A toupeira

Na época de saldos, as lojas têm sempre aquela(s) zona(s) onde a roupa se acumula praticamente até ao tecto, umas peças emaranhadas nas outras, algumas já rasgadas da aventura... E não há funcionária que tente sequer dar um jeitinho ou uma dobradela na roupa porque simplesmente não vale a pena!

Há quem, como eu, não tenha coragem de se aproximar dessa pilha. Até posso mexer numa ou duas coisas que estão mais à superfície, mas é só. E depois há aquelas pessoas que escavam e escavam e mexem e remexem quase até ficarem enterradas em roupa, à procura da pechincha certa. Às tantas já nem dá para distinguir onde começa a pilha e acaba a pessoa. Ahaha.

A suricata

Sabem aquelas pessoas que estão constantemente a espreitar por cima do ombro e a levantar a cabeça para ver o que nós temos na mão? Como se nós tivéssemos descoberto a pólvora e elas não? Aquelas pessoas que às vezes até nos seguem na esperança de nós abandonarmos a peça que pensávamos levar porque mudámos de ideias ou porque afinal não nos serve? Há sempre uns espécimes destes nos saldos, verdade?

O caçador furtivo
Este é muito pior do que a suricata porque não se limita a ficar à coca, à espreita, à espera... O caçador furtivo magoa alguém, se for preciso, para deitar a mão ao que quer. Vale tudo! Incluindo faltas de respeito, encontrões, roubos descarados de peças que tínhamos no nosso cesto... Enfim, é o salve-se quem puder!

E no fundo é isto, malta! Tenho a certeza de que me esqueci de um ou outro espécime, mas fica para o próximo documentário BBC Vida Selvagem :)

XOXO,
Alice

Sem comentários:

Enviar um comentário