O maravilhoso 🌎 dos emojis

Hoje foi o Dia Mundial do Emoji e eu dei por mim a pensar como era antes de existirem os emojis...
Acreditam que não me lembro?!

Escrever numa janela de chat, fazer um post ou deixar comentários nas redes sociais sem emojis?! Mas isso algum dia foi uma realidade? Que grande seca!  Ainda bem que não me lembro...

Os emojis são os novos sinais de pontuação. Quem é que precisa de vírgulas e pontos finais quando tem o 😀, o 😊, o 😋 ou o 😉? Isto só para enumerar os mais neutros. Porque no patamar seguinte estão os 😘 😍 😚 😂 😎 e todos os outros smileys que já desvendam um pouco mais do nosso estado de espírito. Se estamos num dia NÃO ou se as nossas emoções estão simplesmente a saltar-nos do peito e queremos partilhá-las com o mundo, então temos praí uns 238290 emojis à escolha, entre 😖😤😭😫😡😱😨😈🤒😷😵🤐👹🤕 e milhares de outros altamente expressivos!!!

Claro que os emojis são muito mais do que “carinhas sorridentes” (ou zangadas, enjoadas, doentes, silenciosas, chorosas, espantadas, arreliadas, encantadas, apaixonadas, diabólicas, etc., etc.,etc.). Há todo um 🌍 de emojis para além dos smileys. Quase como um universo paralelo onde os emojis ganham vida (tipo o filme “Emoji” - viram?).

Animais, plantas, alimentos, desportos, edifícios, transportes, tecnologia, ícones, sinaléctica, profissões, objetos variados, bandeiras... podemos escrever um romance de 200 páginas o.u uma tese científica super elaborada só com emojis. 🤔 Ok, talvez eu esteja a exagerar. Mas podemos escrever muuuiiita coisa só com emojis. Querem ver? 👇🏻

🕢  🛌 💤 ⏰ 🔔 🆘  😴😪🚿 👚👖👟 👓  🔛 💅🏻  💄 👄👌
🕣 🍞 🍳 🍎 ➕ 🍲 🎒 ✔️
🕘 🚌 🏫 🔊  📳 📝 ⏳
🕛 🍲 💻 ☕️
🕔 🛍 💃 🎶 🔜
🕖🚪 🐈 🍝 🍵 🛀🏻 📱 🖥 

E pronto, agora que já vos contei o meu dia, vou 🛌 💤.

🙋

XOXO,
Alice

Sem comentários:

Enviar um comentário